Brinquedo por todos os lados



Você já tropeçou nos brinquedos dos seus filhos? Vive acontecendo comigo.

Não sei se é brinquedo de mais para o apartamento ou a casa que é pequena de mais para os brinquedos.

No quarto das crianças já não há espaços em cima ou embaixo das mobílias que não tenham sido ocupados por uma caixa organizadora cheinha deles, além dos que já integraram a decoração da casa.

A maioria dos brinquedos aqui de casa são da Aline, fico só imaginando quando chegarem os do Pedro.

Hoje comprei mais três caixas organizadoras. Isso porque o combinado era que os brinquedos teriam que se adaptarem às caixas e não as caixas aos brinquedos. Mas precisei abrir essa exceção, mais uma vez! rs

Uma vez ou outra separo alguns brinquedos para doação, mesmo contra vontade da pequena que é super apegada aos seus. Mas eles continuam se multiplicando.


Não tenho nada contra os brinquedos. Pelo contrário, eu também curto! E acho que eles têm uma função muito importante no desenvolvimento e na socialização das crianças. Gostamos que brinquem e vamos pro chão brincar junto. Mas fico me perguntando com o que mais poderíamos presentear as crianças.

Além do problema com espaço, não quero estimular o consumismo desenfreado. Não quero vê-los com expectativa para o aniversário, para o Natal e Dia das Crianças, só para ganhar presentes. Ou transformando o desejo em necessidade por determinado brinquedo.

Lógico que ganhar presentes é sempre uma delícia. Mas o que estou vendo é que os brinquedos não têm se limitado às datas comemorativas. Por isso,  sinto que precisamos diminuir as compras e substituí-los, mais vezes, por outras coisas que também podem ser muito legais para as crianças.

Por isso, para 2015 a ideia é promover mais brincadeiras ao ar livre, brincar mais com a natureza, mais com brinquedos construídos por nós mesmos, mais com mais pessoas!

 
 

Vem Curtir!

Segue também!