Cápsula do tempo: o que esperar do futuro?


Resolvemos brincar de pensar em como será o nosso futuro daqui a 10 anos, colocar numa carta, que foi para a nossa cápsula do tempo.
 
Já estávamos nos organizando para esse dia, inspirados no desenho infantil da porquinha Peppa, que em um de seus episódios conta sobre a cápsula do tempo que os seus pais, e de seus amiguinhos, fizeram quando ainda eram crianças. A cápsula foi aberta quando os pais cresceram. O objeto trazia recordações da infância e desejos do que seriam quando crescessem. Peppa e seus amiguinhos repetiram a experiência de seus pais. E nós também! rs
 
No último domingo, sem nos programar, estávamos todos em casa e começamos a fazer a nossa cápsula do tempo. Nela tem uma "pequena” carta que conta como é a nossa vida hoje e como nos imaginamos daqui a 10 anos, individualmente e em família, uma foto da família daquele dia e um objeto de cada um, que lembra a nossa fase de vida hoje. 
 
Foi muito legal pensar no futuro. Imaginar a Aline com 15 anos, o Pedro com quase 11 e tudo o que eles poderão estar fazendo. Para nós também muita coisa deve mudar nesse intervalo, pelo menos é o que imaginamos.
 
Algumas coisas queremos diferente e outras iguais. Mas foi muito bom saber que nos imaginamos juntos, prosperando e felizes.
 
Foi uma experiência muito boa, inesquecível poderia dizer, conversamos muito e rimos ainda mais. 
 
A nossa cartinha será aberta em 18 de janeiro de 2025! Espero que possamos ler a carta juntos. Com certeza será outro dia muito feliz e de muitas risadas. Uma coisa é certa, a Aline terá descoberto que não é possível se transformar numa tartaruga marinha, mesmo depois de 10 anos! rs
 
Indico para todo mundo: aproveitar as férias e separar um momento para construírem também suas cápsulas do tempo. A diversão estará garantida e muitos sonhos também.
 

Algumas dicas para fazer uma cápsula do tempo incrível em família:

 
  • Espere por um dia que estejam todos em casa de bobeira, assim todo mundo irá se envolver de verdade com esse momento.

  • Ou aproveite uma data especial, momento que a família estará reunida. Além de todos estarem juntos naturalmente, será fácil lembrar a data de abrir a cápsula, depois de passado alguns anos.

  • O que colocar na cápsula é decisão de cada um, mas se possível filme ou grave áudio desse momento e guarde o documento junto com as outras coisas na cápsula. Lamentei por só ter pensado nisso depois. Imagina o quão emocionante e divertido será ouvir os pequenos imaginando o futuro deles!

  • Separe um recipiente à prova do tempo! Se for guardar a cápsula em casa, desde que não tenha umidade, vale caixa de sapato, de camisa, lata, bolsa, mala velha. Vai da criatividade de cada um. Agora se for enterrar ao ar livre, o recipiente deve ser mais resistente, acho que PVC e vidro, podem ser boas opções e use nas embalagens aqueles saquinhos de gel dessecantes, eles ajudam a absorver a umidade.

  • Escolha um ou mais elementos surpresa para colocar na sua cápsula. Alguma coisa que remeta os tempos atuais. Mas não revele para a família. Será uma surpresa para eles

  • Como lembrar a data de abrir a cápsula? Escolha uma data especial, divida isso com algum amigo ou familiar para que te ajude a lembrar. Existe até um site que você pode se cadastrar e eles te mandam um email no ano e dia que você deverá abrir a sua cápsula! 

Agora é só começar!
 
  
 
  
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vem Curtir!

Segue também!