Bora pular carnaval no shopping?


Os shoppings estão cheios de programações para este carnaval! Em alguns, as atividades temáticas já estão virando tradição! Mas, para muitos papais e mamães essa é ainda uma grande novidade do carnaval! Então, bora conferir?




Alguns deles, são:

Shopping Plaza Sul organiza o Bailinho de Carnaval, que acontece todos os dias entre sábado e a terça-feira. O evento contará com uma banda que tocará marchinhas. Também haverá desfile de fantasias infantis e pintura de rosto.

No West Plaza, se você ainda não tiver fantasia para pular nos blocos, poderá aproveitar as oficinas de costura e acessórios carnavalescos. Em parceria com a escola de moda Sigbol, as aulas ensinam a confeccionar tiaras de sereia e gravatas com cartas de baralho. A última edição será amanhã, dia 25! Para participar da oficina, com três horas de duração, é preciso levar os materiais.

Já para quem quer brincar no Mooca Plaza, as festas serão nos dias 27 e 28 (segunda e terça-feira de carnaval), das 15h às 19h. Os foliões-mirins poderão pular ao som de marchinhas e se divertir com brincadeiras acompanhados de monitores. Para completar a alegria da criançada será entregue o "kit folia" com confetes e serpentina.

No Central Plaza, a garotada poderá curtir o Folia Kids ao som de um DJ que trará um repertório infantil, além das tradicionais marchinhas carnavalescas e samba. A programação especial começa às 14h e só acaba às 20h.No espaço as crianças serão recebidas por monitores caracterizados que entregarão brindes e promoverão a diversão e alegria dos pequenos. Os baixinhos poderão ir fantasiados ou então poderão optar por fazer uma maquiagem artística e caprichar no visual!

Também entrou no clima, o Parque da Mônica, localizado no Shopping SP Market. Nos dias 25, 26, 27 e 28, além de todas as atrações, as famílias poderão curtir uma programação especial com direito a bloquinho de carnaval, desfile de fantasias e matinê carnavalesca.

Tudo começa com a Turma abrindo a programação do dia com o Bloquinho do Parque da Mônica, onde os principais personagens: Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão animar as crianças com  marchinhas em um desfile muito especial com duração de trinta minutos. Serão duas edições por dia, das 13h30 às 14h e das 17h30 às 18h.

Haverá ainda o Desfile de Fantasias, às 16h10, tammbém com a participação da Turma da Mônica e claro, dos pequenos, que poderão mostrar suas produções no Palco Principal. Ao final do dia, toda a família poderá cair na folia na Matinê do Parque da Mônica, com banda ao vivo.


Serviço:
Pátio Higienópolis - vão cetral. Av Higienópolis, 618, Higienópolis, tel. 3823-2300.


Shopping West Plaza - 2º piso - bloco B. Av. Francisco Matarazzo, Água Branca, tel. 3677-4000.  A partir de 9 anos. Inscrições no local ou p/ 5904-6461. Estac. a partir de R$ 10.

Mooca Plaza Shopping - piso L1. R. Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca, tel. 3548-4502. Seg. (27) e ter. (28): 15h às 17h. Livre. Estac. a partir de R$ 8.

Central Plaza Shopping - Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 - São Paulo, SP (11) 2066-4422 - Praça de Eventos. Livre. Gratuito. Estac. Gratuito

Shopping SP Market Av. Das Nações Unidas, 22.540 - Socorro - Parque da Mônica. Consultar passaportes no site


Economize na compra de livros e uniformes para as crianças



As aulas já voltaram, mas eu quero dividir algumas dicas com vocês, que foram muito bem-vindas aqui em casa... se não der tempo de ajudar as mamães e papais que ainda estão finalizando as compras do material escolar dos filhotes, me perdoem, mas não deixem de guardar essas dicas para usar em outras ocasiões que podem surgir ainda durante o ano.

Em escolas particulares, principalmente, é comum pedirem livros paradidáticos por trimestre, por semestres... As dicas podem ser úteis também na compra de uniformes. Bem sabemos, que nem sempre a criança consegue terminar o ano com o mesmo kit de uniforme que começou, seja porque cresceu, seja porque os sinais, de que se divertiram muito, já começam a ficar evidentes nos joelhos esfolados das calças ou na aquarela que divide espaço com o logo da escola na camiseta rs.

Seja pelo motivo que for, vale sair do piloto automático de sair comprando e investir um pouquinho de tempo no bate papo com as mães amigas. Este ano consegui uma boa economia, tentando agir diferente e ouvindo o conselho e dicas de outras mães.

Então, vamos às atitudes simples e solidárias que fizeram toda a diferença aqui e que podem fazer a diferença pra vocês também:

1. Comece expondo o que você precisa para o seu grupo de relacionamento. Dele surgem as primeiras soluções ou indicações!

2. Converse, entre em contato com outras mães, principalmente, as que estão com os filhos em anos mais avançados no colégio. Elas podem ter exatamente o que mais pesa financeiramente na lista de material (livros didáticos ou paradidáticos). E estarem dispostas a emprestar, vender por um preço bem mais razoável ou mesmo doar aquilo que o seu filho precisa. Elas se livram do velho e você economiza para adquirir outras coisas, como aqueles itens que não tem pra onde correr.

3. Procure participar de grupos em redes sociais formados por mamães e papais da escola do seu pequeno. Faço parte de dois deles: um da escola em geral e um da classe. Neles trocamos muitas informações, tiramos dúvidas, pedimos e damos opinião... e nesta questão dos materiais, mochilas e uniformes são excelentes, sempre tem quem quer doar ou vender mais em conta. É algo tão bacana, que muita gente não sai às compras antes de consultar no grupo.

4. Os sebos são outra boa alternativa de compra. Existe muita coisa seminova, inteirinha, pronta para usar e melhor, a um preço acessível. Ouço bons comentários do Estante Virtual, desde a entregarem no prazo até o perfeito estado de conservação dos produtos. Vale dar uma passada lá!

5. Resumindo, o negócio é pesquisar, interagir e se comunicar. E nada de constrangimentos, afinal, está todo mundo no mesmo barco. E nos dias de hoje, não somente em relação à economia, mas também em relação a preocupação com o futuro do planeta, nada mais louvável que compartilhar, doar, emprestar e reciclar, não é mesmo?


Beijos

Tati
 

Vem Curtir!

Segue também!