Economize na compra de livros e uniformes para as crianças



As aulas já voltaram, mas eu quero dividir algumas dicas com vocês, que foram muito bem-vindas aqui em casa... se não der tempo de ajudar as mamães e papais que ainda estão finalizando as compras do material escolar dos filhotes, me perdoem, mas não deixem de guardar essas dicas para usar em outras ocasiões que podem surgir ainda durante o ano.

Em escolas particulares, principalmente, é comum pedirem livros paradidáticos por trimestre, por semestres... As dicas podem ser úteis também na compra de uniformes. Bem sabemos, que nem sempre a criança consegue terminar o ano com o mesmo kit de uniforme que começou, seja porque cresceu, seja porque os sinais, de que se divertiram muito, já começam a ficar evidentes nos joelhos esfolados das calças ou na aquarela que divide espaço com o logo da escola na camiseta rs.

Seja pelo motivo que for, vale sair do piloto automático de sair comprando e investir um pouquinho de tempo no bate papo com as mães amigas. Este ano consegui uma boa economia, tentando agir diferente e ouvindo o conselho e dicas de outras mães.

Então, vamos às atitudes simples e solidárias que fizeram toda a diferença aqui e que podem fazer a diferença pra vocês também:

1. Comece expondo o que você precisa para o seu grupo de relacionamento. Dele surgem as primeiras soluções ou indicações!

2. Converse, entre em contato com outras mães, principalmente, as que estão com os filhos em anos mais avançados no colégio. Elas podem ter exatamente o que mais pesa financeiramente na lista de material (livros didáticos ou paradidáticos). E estarem dispostas a emprestar, vender por um preço bem mais razoável ou mesmo doar aquilo que o seu filho precisa. Elas se livram do velho e você economiza para adquirir outras coisas, como aqueles itens que não tem pra onde correr.

3. Procure participar de grupos em redes sociais formados por mamães e papais da escola do seu pequeno. Faço parte de dois deles: um da escola em geral e um da classe. Neles trocamos muitas informações, tiramos dúvidas, pedimos e damos opinião... e nesta questão dos materiais, mochilas e uniformes são excelentes, sempre tem quem quer doar ou vender mais em conta. É algo tão bacana, que muita gente não sai às compras antes de consultar no grupo.

4. Os sebos são outra boa alternativa de compra. Existe muita coisa seminova, inteirinha, pronta para usar e melhor, a um preço acessível. Ouço bons comentários do Estante Virtual, desde a entregarem no prazo até o perfeito estado de conservação dos produtos. Vale dar uma passada lá!

5. Resumindo, o negócio é pesquisar, interagir e se comunicar. E nada de constrangimentos, afinal, está todo mundo no mesmo barco. E nos dias de hoje, não somente em relação à economia, mas também em relação a preocupação com o futuro do planeta, nada mais louvável que compartilhar, doar, emprestar e reciclar, não é mesmo?


Beijos

Tati

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vem Curtir!

Segue também!