Fantasia feita em casa

 
O Carnaval está aí gente! Que tal entrar no ritmo com a criançada começando pela produção da fantasia, em casa? Além de uma boa economia, a diversão estará garantida, pode apostar!

E se você se animou, aí vão algumas ideias de fantasias que podem ser feitas com materiais simples e baratos. Agora é só usar a criatividade...seu filho vai amar e arrasar!

Artista 
 
 
Achei o máximo essa ideia! É uma fantasia construída de uma maneira diferente, fácil de produzir e prática!

Na imagem o menino usa calça e uma blusa de manga longa. Mas como no Brasil estamos em pleno verão e a temperatura só tende a aumentar durante a folia, uma sugestão é usar uma bermuda jeans ou jardineira, camiseta regata ou mesmo ficar sem camisa, porque o que vai dar mesmo ao seu filho a “pinta” de pintor será a boina, o bigodinho, que você poderá fazer com seu lápis de olho, e claro a paleta de pintura, que pode vir no lugar do avental como na imagem ou na mão. Eu ainda deixaria ele se lambuzar um pouco nas tintas coloridas rs.

Para a fazer a paleta de cores, anota aí: caneta para desenhar a paleta, cartolina ou caixa de papelão, tesoura, tintas coloridas. Ah e não esqueça do pincel, que pode ser desenhado também ou bem colado à paleta para que seu filho possa brincar à vontade e ninguém se machucar com o pincel.

 
Mergulhador

 


Outra ideia diferente e bem bacana, que seu filho vai adorar, é a fantasia de mergulhador!

Separe uma roupa de verão e os óculos de natação! Caso não tenha os óculos poderá comprá-los a preços super em conta em lojas especializadas e até mesmo nas lojas de “um real”. O próximo passo será só preparar o cilindro de oxigênio!



 
 
Para fazer o tanque vocês precisarão de:
  • Duas garrafas pet de refrigerante
  • Cor de tinta da sua preferência (o acabamento ficará melhor se a tinta for em spray)
  • Fita adesiva para envolver o cilindro
  • Cadarços de sapatos pretos
  • Pistola de cola quente
 
Para o tubo separe:
  • Um tubo preto com molas (os conhecidos conduites, que você encontra em lojas de construção)
  • Chupeta
  • Pistola de cola quente
1. Cubra uma das extremidades do tubo com a fita adesiva amarela
 
2. Cole a chupeta na outra extremidade do tubo. Deixe secar durante a noite.
 
Sereia
  

 

Meninas são fascinadas por sereias, que tal transformar a sua princesinha em uma?

As imagens mostram como pode ser simples. Mas pensando no guarda-roupa aqui de casa faria algumas modificações.
Na parte do busto você pode usar também a peça de cima de um biquíni da sua filha.

Para a parte de baixo da fantasia, caso não tenha tules em quantidade, pode usar uma saia da sua filha, que combine com as cores do biquíni, ou mesmo somente a calcinha do biquíni. Num E.V.A, colorido e/ou com brilho (ou material de sua preferência) desenhe e recorte a cauda da sereia, cole um fita na altura da cintura que servirá para amarrar a cauda na cintura da sua filha. A cauda ficará somente na parte de trás, dando mobilidade e conforto para sua princesinha do mar se divertir à vontade.

A cauda também pode ser feita em TNT, um material barato e leve e depois decorado com lantejoulas ou glitter. Você pode fazer somente a parte de trás da cauda ou como uma saia para vestir por cima do biquíni.

Para a cabeça, não esqueça de uma tirara ou fita decorada com motivos do mar. Um colar de pérolas dará um toque especial e delicado. Pronto! De princesa à sereia em poucas horinhas!


Gatinha


  
Outra fantasia bem simples de fazer em casa e que as meninas vão adorar é a fantasia de gatinha.

  
Você vai precisar de: um body ou vestidinho preto, tiara preta com orelhinhas de gato, (as orelhas você pode fazer com EVA preto) e claro, a maquiagem (bigodinho e narizinho de gato).

Você ainda pode substituir o preto pelas cores da preferência da sua gatinha e deixá-la super fashion e original.

 
Bebês foliões
 


Nos bebês, abusem dos bodies coloridos acompanhados das calças (mijão) com bichinhos ou personagens desenhados no bumbum, bonés e tiaras. Além de ficarem muito fofos, são confortáveis para a folia dessa turminha!

Agora, se tiver um tempinho, entre as trocas de fraldas e as mamadas, solte a criatividade! Os bodies lisos e básicos podem ser transformados em lindas fantasias. As imagens trazem algumas opções! 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Vem Curtir!

Segue também!