Doces ou travessuras? Os dois!


Há três anos comemoramos o Dia das Bruxas ou Halloween aqui em casa. Começou como uma brincadeira com a Aline, depois a brincadeira continuou com a chegada do Pedro e pelo jeito enquanto houver crianças em casa não vamos mais parar de brincar.

Na verdade, a data para nós é mais uma desculpa para fazermos uma das coisas que mais gostamos: festinhas, comidinhas e um pouco bagunça.

As crianças  ajudam como podem nos preparativos: da decoração às comidinhas. A Aline adora separar as criaturinhas assustadoras que ela tem em forma de brinquedo ou em papel para decorar da mesa ao teto. Passa parte do dia experimentando as dentaduras de plástico e fazendo o Pedro rir com a voz estranha que fica. Além de beliscarem de tudo um pouco, enquanto tentam preparar comigo, as guloseimas e lanchinhos.

 
Para eles é diversão do começo ao fim. A Aline gosta tanto da brincadeira que no outro dia é um drama para tirar todos aqueles bichinhos simpáticos das paredes e guardar para o próximo ano rs.

Nós não temos uma data fixa para comemorar o Halloween, mas costumamos deixar para qualquer dia de novembro. Aliás, qualquer dia não, para o dia que acordo com aquela disposição extra, porque eu sei que vou precisar e de muita. Mas vale!

Além de chapéus de bruxas, maquiagem (mais para fada do que para bruxa rs) e decoração, que fazemos com as coisas que temos em casa mesmo, adoro me inspirar em ideias divertidas para as comidinhas, que para as crianças é sempre uma novidade e motivos de risadas.

Como já estamos pensando o que faremos este ano, separei algumas sugestões, que divido com vocês. Algumas já testei e fizeram sucesso com os meus pequenos nos anos anteriores e outras vão ser testadas logo mais!

Espero que gostem e se divirtam! Boooo!




 
 
 
 
 


Ainda há opções saudáveis! Olha cada ideia legal!

 
 
 




 


 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vem Curtir!

Segue também!