Todo mundo sabe que amamentar traz inúmeros benefícios para a saúde e bom desenvolvimento dos bebês. Mas vocês sabiam que entre eles estão também melhores notas no boletim escolar e melhores salários quando esses bebês forem adultos? Pois é, também acabei de saber!
Pesquisadores da Universidade de Pelotas (RS) acompanharam 3,5 mil recém-nascidos durante mais de três décadas e descobriram que bebês que foram amamentados por mais de um ano terão maiores chances de serem bem sucedidos nesses quesitos em relação aos bebês que mamaram até os três meses de vida!
De acordo com o estudo um bebê amamentado por pelo menos um ano obteve, em fase adulta, quatro pontos a mais de QI e acréscimo de 349 reais na renda média.
Este é o primeiro estudo no Brasil a mostrar o impacto no QI e o primeiro internacionalmente a verificar a influência na renda. O estudo foi publicado ontem pela The Lancet, uma das publicações científicas mais importantes do mundo.
Os efeitos benéficos da amamentação, como o impacto direto na inteligência, são explicados pela presença de ácidos-graxos saturados de cadeia longa no leite materno, essenciais para o desenvolvimento do cérebro.
Bem bacana, não é mesmo? Então, “bora lá” amamentar nossos pimpolhos, motivos temos aos montes!
Fonte: Portal Brasil
0 comentários:
Postar um comentário