Olá,
Já estou com saudades da participação da Mara aqui no blog... com certeza meu olhar para a musicalização infantil, depois de tantas informações que ela carinhosamente dividiu com a gente, é outro. Espero que para vocês também tenha feito diferença, pelo menos que tenha sanado algumas dúvidas e curiosidades em relação a essa atividade pra lá de interessante.
Hoje, encerramos essa série sobre musicalização para bebês e crianças pequenas com dicas de como brincar com música em casa! Aproveitem mais um pouco as dicas da Mara aqui e depois com os pequenos em casa!
Musicalização infantil IV
Por Mara Paixão - musicoterapeuta coordenadora do Projeto Música MaternaCom os bebês, cante enquanto lhe dá banho, faça brincadeiras ritmadas na troca de fralda, toque seu corpo ao ritmo da canção. E, principalmente, não abra mão das cantigas de ninar.
Com as crianças um pouco maior cante, dance e relembre as brincadeiras e cirandas da sua infância. Toda criança gosta de brincar. O mais importante no incentivo na música é o fato de ser uma arte divertida para crianças causando bem estar e com isso fortalecendo vínculos entre pais e filhos e melhorando a auto estima.
*************************************
Bem, por enquanto, é isso meninas. Me identifiquei muito com esse último post e acho de verdade que a nossa rotina fica mais leve e mais divertida com música, que os vínculos se estreitam e que a comunicação e a cooperação fluem melhor.
Espero poder contar com a participação da Mara e outros profissionais em novas oportunidades!
Quem acompanhou os posts anteriores e se interessou pela musicalização infantil, poderá conhecer mais sobre o trabalho do Música Materna aqui!
Beijos, Tati
Tati amei estes posts sobre musicalização infantil. Eu também acredito que a música ajuda muito no desenvolvimento da criança. E depois levamos este gosto pela música para sempre. A Mel adora inventar as letras da cabecinha dela..rs acho engraçado mas ao mesmo tempo desenvolve a criatividade. Bjoss
ResponderExcluir