Olá meninas,
chegamos a mais uma terça-feira, dia que ganhamos a companhia de Mara Paixão, musicoterapeuta e coordenadora do Projeto Música Materna, nos falando um pouco mais sobre musicalização para bebês e crianças pequenas.
Se você adora conversar com seu bebê e cantar para ele, vai gostar muito de saber como essa cumplicidade, que começa quando ele ainda está na barriga, pode contribuir para o desenvolvimento dele e se sentir motivada a continuar esse processo de sensibilização por meio da música depois que ele nascer!
beijos e aproveitem!
Musicalização infantil II
Por Mara Paixão - musicoterapeuta e coordenadora do Projeto Música Materna
Bebês e crianças pequenas aprendem por meio da exploração, estimulação, brincadeiras e afetividade, e não há nada mais divertido e acolhedor que atividades musicais que desenvolvem nos pequenos habilidades com: apreciação musical, percepção sonora e espacial, coordenação motora, concentração, autoconfiança, expressividade, capacidade inventiva, raciocino lógico, consciência corporal, auxiliando assim o desenvolvimento da criatividade, de socialização e também ampliando a compreensão do mundo e de si mesmo.
Mais tarde, por volta dos quatro, cinco anos, é comum os pais se perguntarem se não estará na hora de aprender um instrumento. É importante saber que o processo de musicalização deve anteceder o aprendizado de um instrumento específico. E importante que a criança passe por um processo de vivência e sensibilização musical, para depois, quando já se encontrar alfabetizada por volta dos 6 anos de idade, iniciar as aulas de instrumento e de leitura musical.
Matéria maravilhosa da Mara...na página Mãe Pensa em Tudo...
ResponderExcluirVale a pena ler e compartilhar.
Música Materna fazendo a diferença na vida de mães e bebês.