Mãe "chata", filha bem-sucedida


Já te disseram que você é uma mãe chata? Ou você já se sentiu assim alguma vez? Pois eu já vivi as duas situações e algumas vezes chego a me incomodar com a minha chatice.

Sou muito paciente e carinhosa com meus pequenos, mas não por isso tolero alguns comportamentos. Quando preciso "pegar no pé" não há protesto, birra ou bico que me façam voltar atrás. O Pedro ainda está naquela fase de que quase tudo o que faz é bonitinho ou engraçado. Já a Aline está com 5 anos, tem regras mais claras de disciplina, maior consciência dos seus direitos e deveres e por isso é mais exigida. Também está na idade de ter algumas respostas na ponta da língua, mas ainda não verbalizou que sou uma mãe chata, o que não significa que o "carinhoso elogio" não escape da boca da minha boa menina daqui a alguns anos, mas como já dizia a minha mãe: "eles ainda me agradecerão por isso!".

Se você também é um mãe chata saiba que agora temos até um estudo que diz que estamos no caminho certo. Então, nada de arrependimentos!

A Universidade de Essex, na Inglaterra, divulgou um estudo que comprova que nós, mães mais exigentes, criamos filhas mais bem-sucedidas. Olha aí, que legal!


Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram cerca de 15.500 meninas entre 13 e 14 anos de idade, que durante seis anos foram separadas em dois grupos: as com mães chamadas popularmente de “chatas” e com mães mais permissivas.

A pesquisa identificou que as filhas que foram mais exigidas e estimuladas por suas mães tiveram maior chance de chegar à universidade, alcançaram melhores empregos e salários, e também estiveram menos propensas a engravidar na adolescência. Em poucas palavras: apoiar a sua filha para que ela dê sempre o melhor de si só irá contribuir para que ela colha bons frutos no futuro!



1 comentários:

  1. Olá!! mais uma vez arrasando no post, Parabéns!! muito boa esta pesquisa amei!! já fui chamada de mãe chata, mas também penso que é para o bem deles mesmo. Isso serve tanto para meninas quanto meninos, pequenos e pré adolescentes. Acho que o papel da mãe é esse, estar perto, dar carinho, informar, conversar e se preciso corrigir sim! bjoss

    ResponderExcluir

 

Vem Curtir!

Segue também!