Presente para o papai: canecas cheias de carinho e emoção!

 
Olá, meninas!

O Dia dos Pais está logo aí e eu estou aqui pensando em um presente para o maridão ou melhor como as crianças irão homenagear o papai.

Nada me emociona mais do que receber mimos que levam as mãozinhas deles.

É algo assim que eu e a Aline estamos pensando para o papai. E o Pedro há de concordar rs.

No primeiro Dia dos Pais do James, a Aline estava com 8 meses e ele recebeu uma caneca "decorada" por ela! Ele simplesmente adorou o presente e ela até hoje fica toda orgulhosa de saber que foi ela que fez. E o mais legal é que o desenho acaba sendo um lindo registro (enquanto a caneca durar, por isso, garanta as fotos ou compartilhe no facebook rs) daquela fase da criança!

Como isso já faz um tempinho, estamos pensando em "repetir" o presente, primeiro porque tenho certeza que o papai sentirá uma nova grande emoção e segundo porque aqui em casa as canecas são sempre muito bem-vindas!

Desta vez, o presente terá a mãozinha da Aline e do Pedro. A Aline adora desenhar e já consegue escrever algumas letrinhas e soletrando para ela, escreve algumas palavrinhas. Então, eu já imagino que além do desenho, "papai eu te amo", não vai faltar. Já o Pedro está na fase dos traços abstratos, mas não menos poéticos rs. E com certeza, com a irmãzinha prestativa que tem, vai ganhar uma ajudinha para preparar o presente. Já estou imaginando o quão lindas ficarão essas peças!

Outra ideia que acabou de me ocorrer é que a mamãe pode entrar na dança e também preparar algo exclusivo. Que tal escrever em outra porcelana, na fronha do travesseiro, no lençol ou no espelho do banheiro aquela pérola das crianças que vocês lembram com saudade e alegria ou que faz o maior sucesso toda vez que vocês contam para alguém? E acho que pode fazer o maior sucesso com o papai também, principalmente se for um diálogo de pai e filho!

Voltando às canecas, para que o papai não ganhe duas, estou pensando em xícara e pires ou caneca e prato. Vai depender do que eu encontrar.

Abri o nosso segredinho aqui, porque acho que essa pode ser uma dica legal para vocês também. Canecas são úteis, baratas e ainda nos dão essa possibilidade de personalizar e presentear quem amamos com uma recordação única. O investimento nas canetinhas coloridas também valerá a pena, depois vocês poderão utilizar elas em outras surpresas!
 
Gostaram?
 
Então, anotem aí o passo a passo para decorar a cerâmica, seja ela caneca, xícaras, pires, pratos.. 
 
Materiais
  • caneca de cerâmica;
  • marcador para cerâmica e louça. As canetas que eu já usei e gostei são da Creative Marker (é resistente à lavagem, não deixa odor e é resistente ao uso constante. A caneca aqui da casa ficou com o desenho praticamente intacto por quatro anos!)

Mãos à obra
  • Limpe a caneca com um pano macio e álcool para retirar qualquer poeirinha;
  • Decore como desejar ou escreva mensagens. Acho bacana também escrever a data no fundo da caneca, por fora. Depois de muitas comemorações acabamos confundindo em que ano foi feito o que. E se errar na hora de decorar, não tem problema, a tinta é de fácil remoção, enquanto você está usando;
  • Leve ao forno a 180º por 90 minutos para fixar a tinta.
  • Espere esfriar para retirar do forno e prontinho! Uma peça linda e personalizada para o papai!


beijos!

1 comentários:

  1. Amei o post!! linda a caneca!! Adoro datas comemorativa com a família toda juntinha...mas no dia dos pais em especial vem uma saudade do meu avô....e tb fico com o coração apertado devido crianças estarem tão longe do pai. Um feliz dia dos pais para o seu pai e para seu esposo!! bjoss

    ResponderExcluir

 

Vem Curtir!

Segue também!