Bodies, os queridinhos das mamães e bebês!

 
Acho que todas vão concordar comigo: os bodies são indispensáveis na cômoda do bebê! E por se tratar de uma peça coringa, seja para o bebê usar no dia-a-dia ou para passear, as fabricantes estão sempre pensando em novidades para que os pequenos estejam bem vestidos e confortáveis em qualquer ocasião.

A diversidade de bodies é enorme! Existem os bodies estampados, lisos, com frases, estilosos, com mangas longas, curtas ou cavadas.
 
O body regata é o que eu, particularmente, menos gosto. Usei muito pouco nos meus filhos. Só mesmo quando todas as outras alternativas estavam molhadas ou para lavar. A sensação é de que eles ficam peladinhos, expostos demais. Para cada um só tive um modelo.
 
Arquivo pessoal - Body manga curta, regata e longa
Encontramos ainda bodies dos básicos aos mais estilosos, os estampados e os lisos: 
 
 
Também há os de tecidos mais grossos e malhas mais molinhas. Sem falar nos que tem abertura na frente e nos diferentes tipos de golas (umas facilitam mais que outras na hora de vestir).

abertura na frente

Desse universo dos bodies, os meus favoritos são os de malha mais molinha, que esticam e com gola larga que permite passar com folga a cabecinha do bebê, como os do modelo abaixo:

 

golas com abertura larga e malha molinha
 
Uso muito também os bodies com botões na gola. Esse modelo faz com que a abertura da gola fique mais larga também, mas ainda prefiro os do modelo citado anteriormente.
 
Mesmo com botões, às vezes a cabeça do bebê passa um pouco justa, o bebê chora, você vai acalmá-lo, esquece os botões e sai com eles abertos. Aconteceu muito comigo.
 
golas largas com e sem botão
 
 
Aumentando a vida útil dos bodies! 
Os extensores de bodies são uma solução para aumentar a vida útil das peças.

Aumentam em até 2 tamanhos a numeração do body! São colocados na parte de baixo da roupinha fazendo com que o bebê use a peça por mais tempo.

Existem vários modelos no mercado. Mas o importante mesmo é conferir se se encaixa direitinho aos bodies que você tem em casa, com dois ou três botões! 



Imagem da internet
 
 

Brasileirinhas
Usei bodies nos meus filhos de tudo o quanto é marca. O Pedro está com 7 meses e transitando de bodies para camisetas, mas ainda uso alguns modelos nele.

Não é preciso ir muito longe para encontrar pacotes com conjunto de 3,4,5 bodies por 20,30 reais. Sem dúvida, são em conta, mas sempre compro consciente que terão pouca durabilidade também, seja porque o tecido desbota ou faz bolinha fácil ou os botões quebram, ou porque a malha não tem uma elasticidade boa.

Mas existe no Brasil muita coisa boa também. As fabricantes que mais gosto em relação a qualidade dos tecidos e variedade são a Bicho Molhado e a TIP TOP. A Bicho Molhado, além de deixar o bebê bem vestido tem outra vantagem: é bem econômica!


Tudo o que é de fora é melhor?
Não sei dizer se tudo. Não fiz nenhum dos dois enxovais fora do Brasil. Mas na gestação do Pedro ganhei vários mimos de uma amiga que foi aos EUA , entre eles, ela trouxe bodies que eu simplesmente amei!

Eles foram tudo de bom até pouco tempo atrás! Os que vestem até 3 meses, o Pedro usou até 4 meses e meio numa boa. Os que ele ganhou são da Gerber, 100% Cotton, ou seja, uma malha super molinha. Mas tem outras marcas queridinhas por aqui, como a Carter's.

O que elas têm de tão bom: cores diferentes, estampas super charmosas, golas largas, não faz bolinha, nem desbota e vem sem etiqueta para não incomodar ou irritar a pele do bebê. Além do preço, claro!
 
Comprar aqui peças confeccionadas fora, talvez não compense. Mas, os que eu ganhei (conjunto com 5 peças lindas) saíram por 8 dólares! Para ver a diferença, basta olhar alguns sites de representantes das marcas aqui no Brasil.

Gente é isso, se vocês tiverem sugestões ou quiserem comentar suas experiências na compra dos bodies, comentem aqui!


 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Vem Curtir!

Segue também!